top of page

De virada, Leverkusen vence Wolfsburg fora de casa


O Bayer 04 Leverkusen foi até a Wolkswagen Arena encarar o VfL Wolfsburg pela 9° rodada da Bundesliga e em um jogo difícil e com direito a superação, venceu de virada por 2 a 1.

O jogo começou melhor para os donos da casa, que abriram o placar aos 37’ minutos da segunda etapa, Daniel Caligiuri avança e nota seu companheiro sozinho na área, e mal marcado por Tin Jedvaj, cruza para Maximilian Arnold sem firme marcação e de frente a Benrd Leno, tocar de primeira pro gol, 1 a 0 Lobos. Até ai, o Leverkusen não conseguia impor suas jogadas e tinha que mudar para conseguir sair do jogo pontuando.

Mas, na segunda etapa, as coisas mudaram! Com um inicio sem muitas jogadas perigosas, Markus Krösche trocou Charles Aránguiz e Lars Bender por Kai Havertz e Julian Baumgartlinger, arriscando uma ofensividade mais intensa.

O jogo parecia já está decidido, só que muitas surpresas estavam por vim. Tudo começou aos 34’ minutos, quando após muitas trocas de passes, Kevin Kampl enfia para Benjamin Henrichs, o lateral se posiciona e manda cruzado, a bola sobra para Admir Mehmedi, de pé trocado, escorar para o fundo das redes com a perna esquerda, era o empate e inicio da reabilitação! Festa de Krösche no bando de reservas e de Roger Schmidt nas sociais.

Motivado pelo gol, o Bayer 04 foi pra cima em busca a virada, que veio aos 38’ minutos. O time tentava achar o espaço, Julian Brandt estava com a posse e sem opções, tocou para Baumgartlinger arriscar, ma a bola esbarrava no defensor rival e sobrava no meio, onde Aleksandar Dragovic dominou entre dois, virava-se tocou para Jedvaj, que pegou mal na bola, dando um chute sem direção, que acabou voltando para Dragovic, que mesmo marcado e caído, gerou a assistência para Jedvaj, que desta vez estava de frente ao goleiro Diego Benaglio e finalizou no canto direito, a bola entrava e era festa rubro negra em Wolfsburg.

Com o domínio técnico e psicológico nos minutos finais, o Leverkusen conseguia mais três pontos. Final de jogo: VfL Wolfsburg 1x2 Bayer Leverkusen.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen chega aos 13 pontos e sobe para a 10° colocação. Seu próximo adversário na competição será o Darmstadt 98 na BayArena, no próximo sábado (05/10) às 12:30 (horário de Brasília).

Wolfsburg: Benaglio; Blaszczykowski, Knoche (Hansen), Rodríguez, Gerhardt; Seguin (Borja Mayoral), Luiz Gustavo, Caligiuri, Draxler (Brekalo); Arnold e Mario Gomez

Bayer 04: Leno; Henrichs, Jedvaj, Dragovic, Wendell; Bender (Baumgartlinger), Aránguiz (Havertz), Mehmedi (Kiessling), Brandt; Kampl e Chicharito

Cartões amarelos: Brekalo (WOB) e Wendell, Bender e Mehmedi (B04)

bottom of page