top of page

Clube realiza trabalhos sociais e esportivos com a base


O Bayer Leverkusen é considerado o clube da família, que importa-se no bem social e pessoal e com isso, monta eventos e palestras para os jovens do sub-17 e sub-19, que serão nossos futuros craques e cidadãos. Na última quarta-feira (19/09), o consultor e ex-apresentador Klaus Schenkmann, palestrou uma conversa sobre “mídia social” no centro de mídia da BayArena. Com a presença do atacante Stefan Kiessling e do gerente de mídia social do Bayer 04, Alexander Hartmann.

O tema citou como os jovens futebolistas devem ter um comportamento adequado nas redes. Além disso, os jovens também foram auxiliados sobre os aspectos de segurança, a importância da privacidade e as características da internet. Assuntos que não devem ser ignorados com o aumento da relevância das redes sociais como o Facebook, Snapchat, Instagram e Twitter, mas que ocupam uma alta prioridade no Bayer Leverkusen e na Bayer Leverkusen Brasil.

Stefan Kiessling citou suas experiências sócias nas redes, quais as consequências negativas podem vir dos meios de comunicação social. Durante a discussão, ele citou o episódio há três anos contra o Hoffenheim, em que a bola tinha passado da linha de fundo, furado a rede pelo lado de fora e entrado no gol, lance que foi dado gol para o Leverksusen. Alguns comentários ofensivos foram publicados em sua página no Facebook e Kiessling forçado a excluí-los.

Mantendo os cuidados com nossos futuros atletas, hoje pela manhã, os três goleiros da equipe, Bernd Leno, Ramazan Özcan e Niklas Lomb participaram de um treinamento especial com os arqueiros juvenis no Kurtekotten, centro de treinamento da base e casa do futebol feminino do Bayer Leverkusen.

Dicas sobre posicionamento em cobranças de bola parada, reflexos e outros atributos foram debatidos e treinados no CT.

bottom of page