Pela 3° rodada do grupo E da Liga dos Campeões 2016/17, Bayer Leverkusen e Tottenham Hotspur duelarão na BayArena e no jogo de número 100 do Werkself em toda história da competição, as equipes não saíram do 0 a 0.
Para a partida, o técnico Roger Schmidt fez algumas mudanças: A entrada do capitão Lars Bender na lateral direita, que jogou improvisado. O volante estava com uma gripe a alguns dias atrás, mas ficou apto e atuou no jogo. O brasileiro Wendell foi substituído por Benjamin Henrichs na lateral esquerda. Stefan Kiessling e Admir Mehmedi ganharam os lugares de Kevin Volland e Julian Brandt, respectivamente.
No primeiro tempo, o Bayer Leverkusen começou dando as caras e aos 5’ minutos, Kevin Kampl cruzou, mas a marcação inglesa impediu o progresso da jogada, e aos 9’ minutos, foi a vez da resposta do Tottenham, quando Erik Lamela deixou Heung-Min Son de frente com Bernd Leno e em posição de impedimento, tocou para Vicente Janssen mandar pro gol. Corretamente o bandeira anulou a jogada.
Aos 26’, mais perigo para Bernd Leno. Dele Alli cabeceia após cruzamento e a bola passa perto e dois minutos depois, resposta leonina: Hakan Çalhanoglu cruza na cobrança de falta e Ömer Toprak cabeceia para fora. Aos 37’ minutos, Dele Alli receba na grande área e arisca, para bloqueio de Toprak, a bola sobre para Kieren Trippier, que cruza para cabeçada na trave de Janssen e no rebote, Lamela mandava de primeira e Leno praticava um milagre na BayArena.
O fim do primeiro tempo acabaria com chances e sem emoção. Kampl arriscando para fora aos 41’ e Benjamin Henrichs cortando a bola na área aos 42’, até Chicharito Hernández receber de Henrichs, ajeitar com a direita e finalizar com a esquerda, para assustar o goleiro Hugo Lloris e tirar o “Uh” da torcida aos 44’.
Na segunda etapa, Schmidt colocava o volante Julian Baumgartlinger no lugar de Çalhanoglu, dando mais liberdade aos versáteis Kevin Kampl e Charles Aránguiz e o time reagiu bem, logo aos 3’ minutos, após várias troca de passes entre Kiessling e Mehmedi, Bender invadiu a área e tocou rasteiro para Chicharito, o mexicano mandou pro meio do gol e Lloris em cima da linha, espalmava, um milagre na Alemanha. Após o lance, Chicharito e Bender pressionavam o bandeirinha pela certa decisão de que a bola não ultrapassou a linha por completo.
E o time continuava indo pra cima, aos 11’, Charles Aránguiz cobra uma perigosa falta rasteira, para o goleiro Lloris espalmar mais uma vez. Um minuto depois, Kiessling passa para Aránguiz, que chuta rapidamente no canto esquerdo do gol, mas Danny Rose se joga e corta pra frente, a bola sobra pra Baumgartlinger que toca de cabeça pra Chicharito chutar de primeira e no susto, Rose reage e de cabeça bloqueia a finalização. Era pressão dos Aspirinas, que aos 15’ minutos, obrigarão o goleiro francês fazer mais uma defesa difícil, após chute colocado de Mehmedi.
Kiessling arriscou aos 22’ e no rebote do escanteio, Toprak mande de longe pra fora aos 26’. E só apenas aos 36’, que Leno tocou efetivamente na bola no segundo tempo, quando Christian Eriksen cruzou para a bola bater em na muralha rubro negra e o domínio logo depois.
O tempo passava, mas o Maior do Reno continuava a buscar seu gol, e aos 38’, Chicharito cruza para Kampl, que domina e toca pro meio, a bola passa pelo zagueiro rival que atrapalha a jogada, bate em Kiessling e vai pra a linha de fundo, para grande lamentação do atacante e de todos Werkselfs. Na última chance da partida, aos 48’, já nos acréscimos, Julian Brandt recebe de costas entre dois, tira mais um defensor da jogada, gira e manda fraco de esquerda, para defesa de Lloris e fim de jogo na BayArena. Bayer 04 Leverkusen 0x0 Tottenham Hotspur FC.
Com o resultado, o Leverkusen encontra-se na 3° colocação do grupo com 3 pontos, atrás de AS Mônaco e do próprio Tottenham, que possuem 5 e 4 ponto, respectivamente, e na última posição, está o CSKA com 2 pontos. No outro jogo do grupo, CSKA e Mônaco ficaram no 1 a 1 na Rússia. O próximo compromisso dos Lowens na competição será novamente contra o Tottenham, mas agora no White Hart Lane, em Londres, na Inglaterra às 17:45 (horário de Brasília).
Bayer 04: Leno; Bender (74' Jedvaj), Tah, Toprak, Henrichs; Aránguiz, Kampl, Mehmedi, Calhanoglu (46' Baumgartlnger); Chicharito (85' Brandt), Kiessling. Tottenham Hotspur: Lloris; Trippier, Dier, Vertonghen, Rose; Alli, Wanyama, Lamela (71' Sissoko), Eriksen, Son (90' Onomah); Janssen (65' Dembélé).
Cartões amarelos: Çalhanoglu e Bender (B04) e Lamela (TOT)
Público total: 28.887 espectadores (esgotado)