top of page

Diagnóstico: Nina Ehegötz lesiona o ligamento cruzado


Nina Ehegötz lesionou-se aos 5 minutos de jogo.

No último domingo, o Bayer Leverkusen conquistou a primeira vitória na Bundesliga Frauen diante do MSV Duisburg por 1 a 0, mas logo no inicio da partida, a atacante Nina Ehegötz se machucou e teve que ser substituída.

Analisada desde o dia de ontem, enfim saiu o resultado do exame e o resultado não poderia ser pior: lesão no ligamento cruzado anterior, além de problema no menisco medial, o que à deixará de fora por um longo tempo.

A atacante está na lista das 21 atletas que defenderão a Seleção Alemã Sub-20 na Copa do Mundo, que será disputada em Papua Nova Guiné e com a lesão no joelho esquerdo, Ela corre o risco de ficar de fora. Além de Nina, Rebecca Knaak e Rieke Dieckmann compõem o elenco alemão.

Feliz pela vitória da equipe e decepcionada com sua lesão, Ehegötz falou após o diagnóstico: “Primeiro, eu estou feliz com a primeira vitória das meninas no domingo e agora estou muito triste com o diagnóstico. Mas, eu vou trabalhar no disco de reabilitação para voltar e ver tudo como um desafio para encontrar a melhor maneira possível. É claro que é isso veio em um mau momento, logo antes da Copa do Mundo, foi francamente a primeira coisa que pensei quando me machuquei, mas, assim, o meu sonho de jogar uma Copa do Mundo, só aumenta.”

No site da DFB (Federação Alemã de Futebol), a técnica da Seleção Sub-20, Maren Meinert falou: “É incrivelmente amargo para Nina e isso nos faz ficarmos muito tristes por ela. Nina estava em uma boa fase, e tinha investido muito nela. Ele é uma grande garota, temos certeza de que voltará forte novamente.” A treinadora ainda frisou “É uma das principais jogadoras na minha equipe e figura central no ataque da equipe alemã. Desejamos-lhe melhoras.”

Nosso técnico Thomas Obliers também falou sobre o lamentável fato: “Esta violação grave é extremamente triste para nós como uma equipe e para a Nina, pessoalmente, que fixou objetivos ambiciosos para esta temporada e definiu sua técnica com suas boas apresentações desde o começo.” “Eu seu que Nina vai voltar ainda mais forte, nó já contamos os dia até o seu retorno e irá depositar essa lesão na estrutura do clube.”

Recentemente, Nina Ehegötz foi premiada com a medalha de ouro no prêmio Fritz Walter como melhor atleta alemã sub-19 da última temporada. A avançada é considerada um dos principais prodígios do futebol alemão.

bottom of page