Equipe comemora gol de Merle Barth, primeiro do Leverkusen no campeonato. FOTO: FF Pix
Na manhã deste domingo (16/10), as nossas meninas entraram em campo pela 5° rodada da Bundesliga Feminina e buscavam os três primeiros pontos na competição.
Logo no inicio de jogo, aos 5 minutos, a artilheira Nina Ehegötz sofreu uma lesão no joelho e teve que ser substituída. Cria da base, a atacante Gianna Rackow entrou em seu lugar. A qeuipe já não contava com as lesionadas Turid Knaak, Lena Schrum, Rebecca Knaak, Marina Hegering, Ramona Petzelberguer, Rachel Rinast e ainda Melissa Friedrich que não jogou por gripe. Com isso, o técnico Thomas Obliers armou o time com novidades como a então capitã Jessica Wich, Henrietta Csiszár, Rieke Dieckmann e Laura Widak.
Aos 22’ minutos do primeiro tempo, a superioridade das Leoas prevaleceu, quando Laura Widak faz jogada na direita e arruma para Merle Barth, que de pé esquerdo manda pro gol, a bola ainda bate na trave esquerda antes de entrar. Era o primeiro gol do Leverkusen no jogo e na competição.
Ainda no primeiro tempo, o Bayer 04 quase aumentava com Francesca Weber, que arriscou para o gol, para defesa da goleira Lena Nuding.
Na segunda etapa, o Werkself teve que se segurar em todo o jogo. O Duisburg veio pra cima, mas a nossa muralha Anna Klink não deixava nada passar e aos poucos foram surgindo os contra-ataques e com toda raça, as garotas conseguiram a primeira vitória, que veio com muita luta e puderam comemorar o feito após o apito final.
Feliz e realizado pela primeira vitória da Bundesliga e abatido pela lesão de Nina Ehegötz, o técnico Thomas Obliers comentou: “Estamos mais do que felizes com essa vitória. Aos meus olhos, vencemos o Duisburg com merecimento. Mas, os três pontos a vezes vem de uma violação que naturalmente as vezes não vale a pena. Dedicamos a vitória a Nina e manteremos os dedos cruzados, que não seja nada grave com ela.” “Ehegötz será examinada ainda nesta segunda feira (17/10) pela manhã, só então pode ser criado um diagnóstico definitivo.”
Triste pela lesão de Nina Ehegötz, o assistente técnico Malte Dresen falou ao fim da partida: “Se pudéssemos, gostaríamos de trocar o resultado ao invés da lesão da Nina.”
Com a vitória, o Bayer Leverkusen sai da zona de rabaixamento, encontrando-se na 10° colocação com 3 pontos e saldo de gols negativo de 6 e seu próximo compromisso no torneio será contra o 1899 Hoffenheim no Kurtekotten, no dia 30/10 às 09:00 (horário de Brasília).
Ficha da partida:
MSV Duisburg: Nuding; Falkon (75’ Beschart), Nati (55’ Hess), Wu Zielinski; Munzert (46’ Fliege), Debitzki, Kirchberger, Kiwic; Racz, Radtke
Bayer 04: Klink; Kempe, Barth, Krahn, Wich (C); Ehegötz (8’ Rackow e 62’ Oliveira Leite), Dieckmann, Csiszár (81’ Ludwig), Widak; Weber, Schwab
Cartões amarelos: Kiwic (DUI) e Barth e Dieckmann (B04)
Público total: 870 espectadores