Não deu, pessoal. Neste sábado o Bayer Leverkusen visitou o Werder Bremen pela 7° rodada da Bundesliga e mesmo lutando para pontuar, acabou perdendo por 2 a 1.
O adversário começou melhor no jogo e seu domínio gerou o gol logo aos 12’ minutos, quando Izet Hajrovic recebeu no campo de defesa, girou e foi levando a bola e já na área, cruzou para Ousman Manneh, que chutou e Bernd Leno caído bloqueou o chute, mas a bola ficaria livre para Zlatko Junuzovic, sozinho de frente ao gol mandar de pé esquerdo pro fundo das redes. 1 a 0 Werder.
Mas o Bayer Leverkusen estava vivo no jogo e com a junção dos talentos individuais e firme entrosamento da equipe, os Aspirinas conseguiram o empate. Aos 26’ minutos, Kevin Kampl iniciou a jogada passando pelo marcador e passando para Julian Brandt que tabelou com Benjamin Henrichs, para tocar para Kevin Volland, que viu a chegada de Kampl novamente, o esloveno aproveitou a enfiada e cruzou, na área, Hakan Çalhanoglu chegou como um elemento surpresa e nem mesmo a zaga rival contava com a chegada rápida e mortal do turco, que cabeceou com jeito no canto esquerdo do goleiro, para empatar no Weserstadion, 1 a 1 e festa rubro negra em Bremen.
Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais pegado e com ele, os cartões amarelos. Izet Hajrovic do Werder e Charles Aránguiz no Leverkusen receberam o cartões. Os treinadores mudaram suas equipes, Schmidt tirando Volland para a entrada de Admir Mehmedi e Alexander Nouri substituindo Serge Gnabry por Fin Bartels.
Em meio de toda essa atmosfera, os donos da casa foram os que conseguiram está na frente e de novo, aos 14’ minutos, Hajrovic cobrou uma falta ensaiada, um passe longo e rasteiro para Junuzovic, que chutou para o meio da área e apósa bola sobrar após passar por todo mundo, Ousman Manneh caído e de pé direito, manda pro gol sem chances para Leno e com o “espectador” da jogada Ömer Toprak só observar a jogada. 2 a 1 Werder Bremen.
Na partida, Roger Schmidt ainda tentava colocar a equipe pra cima, tirando o meia atacante Brandt para a entrada do centro-avante Stefan Kießling e o volante Aránguiz pelo jovem cria da base, Kai Havertz, mas não teve jeito, o arbitro apitava pela última vez e o jogo acabava, Werder Bremen 2x1 Bayer Leverkusen.
Com o resultado, o Werkself encontra-se na 9° colocação com 10 pontos e seu próximo
compromisso será na BayArena contra o Hoffenheim às 11:30 (horário de Brasília) no dia 22/10.
Werder Bremen: Wiedwald; Gebre Selassi, Sané, Moisander, Garcia; Grillitsch, Fritz (Garcia) , Junuzovic; Hajrovic (83' R. Bauer), Gnabry (45' Bartels) e Manneh.
Bayer 04: Leno; Henrichs, Tah, Toprak, Wendell; Aránguiz (83' Havertz), Kampl, Brandt (72' Kießling), Calhanoglu; Chicharito e Volland (57' Mehmedi).
Cartões amarelos: Hajrovic e Manneh (BRE) e Aránguiz e Wendell (B04)