Jessica Wich é o exemplo de vontade e confiança para este domingo
Neste domingo (16/10), a bola vai rolar no PCC Stadion para MSV Duisburg x Bayer 04 Leverkusen às 09:00 (horário de Brasília). A partida será válida pela 5° rodada da Bundesliga Frauen e será um confronto direto entre o 10° colocado contra o 11°, ambos ainda não atuaram e buscam sair da situação incômoda de está perto e dentro da zona de rebaixamento, respectivamente.
O técnico Thomas Obliers falou sobre sua expectativa para a partida: “Tivemos uma ótima pré0temporada, mas temos nossas primeiras seis partidas amistosas contestadas nos últimos resultados. Quando finalmente fizemos o nosso primeiro gol, temos que ter consistentes, e também temos que marcar pontos para uma base regular novamente. Estou mais do que confiante de que em Duisburg, finalmente iremos ter um bom resultado. Temos trabalhado bem e vamos competir com a dose extra de necessidade e coragem no alcance do objetivo.”
No domingo passado, as meninas venceram o FC Saarbrüken por 4 a 0 pela Copa da Alemanha e usará essa motivação para no próximo compromisso, agora pela Bundesliga. Na partida, a capitã Ramona Petzelberger atuou mesmo não estando 100% fisicamente, mas provavelmente será utilizada novamente.
O Leverkusen não contará com importantes jogadoras, são elas: a meia Turid Knaak que ainda se recupera da lesão na tíbia, as zagueiros Rachel Rinast (lesão muscular) e Lena Schrum (lesão na virilha) e também a capitã da Seleção Alemã Sub-20, Rebecca Knaak (infecção).
Mas, entre tantas baixas, temos a presença confirmada da vice-capitã Jessica Wich, que mesmo vindo de um problema, não vê problema em não se poupar em Duisburg e buscará os três primeiros pontos do Bayer: “No treinamento, nos preparamos especificamente para encarar o MSV (Duisburg). Nós sabemos o que nos espera. A equipe estará quente no jogo, vamos com tudo.”