Este sábado (08/10), é o Dia do Nordestino. A região do povo festeiro e que se supera a cada dia, já deu frutos ao Maior do Reno. Três atletas atuaram/atuam no Bayer Leverkusen. Confira quem são:
França (Atacante) - O maranhense Françoaldo Sena de Souza chegou no Bayer Leverkusen em 2002 vindo do São Paulo FC e até 2005, vestiu a camisa de número 11 do Werkself. Foram 97 partidas, com 33 gols marcados e 18 assistências, por Bundesliga, Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e Copa da Liga Alemã.
Chegou a Seleção Brasileira atuando pelo Bayer Leverkusen ainda em 2002.
Carlinhos (Lateral) - Carlos Vinícius Santos de Jesus, nasceu na Bahia e atuou no Bayer Leverkusen em 2012 e 2013, emprestado pelo Desportivo Brasil. Foram apenas 3 partidas disputadas, todas pela Europa League. Usou a camisa 23 dos Aspirinas.
Wendell (Lateral) - Cearense de Fortaleza, Wendell Nascimento Borges chegou ao Leverkusen em 2014, após ser destaque no Grêmio FBPA. Desde lá, é titular na lateral esquerda do técnico Roger Schmidt, sendo um dos jovens defensores mais promissores e cobiçados da Europa, onde alcançou a Seleção Brasileira principal, a qual compõe o elenco atual. Com a camisa de número 18, obteve 85 apresentações até aqui, com 1 gol marcado, entre Bundesliga, Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e Europa League.
Parabenizamos todos os nordestinos que acompanha-nos e seguem o Bayer 04 Leverkusen.