Nesta última segunda-feira tivemos a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino. As nossas atletas Sarah Abu Hanna e Leonie Doege tiverem compromissos pelas seleções da Jordânia e Alemanha, respectivamente.
Pelo grupo A, a anfitriã Jordânia da camisa 10 Sarah Abu Hanna, perdeu por 4 a 1 para o México de virada. O gol foi marcado pela Werkself aos 6' minutos de jogo. Essa foi a segunda derrota em dois jogos, antes a equipe tinha perdido para a Espanha por 6 a 0 na estreia. Já eliminada, a Jordânia se despedirá da competição contra a Nova Zelândia no dia 07/10.
Emocionada por marcar o gol na Copa do Mundo, Sarah Abu falou: “Eu sabia que eu faria um jogo melhor que o primeiro. Foi fantástico. Este gol é importante para a minha carreira. Foi a primeiro vez que marquei pela minha equipe e num grande nível. Estou orgulhosa do meu desempenho hoje. Quando recebi a bola de Rouzbahan, mudei-me de lado, não tinha tempo pra pensar e fui logo chutando de pé esquerdo.”
Agora, a meia campista que chegará com mais moral no Bayer Leverkusen, já projeta o próximo passo pela Seleção: “Vamos agora voltar para o hotel e mesmo lamentando a derrota, remos que recompor novamente. Há um terceiro jogo e tenho que ganhar, temos que fazer de tudo o que for possível, para concluirmos a nossa participação com conciliatória.”
Pelo grupo B, a Alemanha da goleira titular Leonie Doege, empatou com o Canadá em 1 a 1 e se encontra na segunda colocação com chances de passar de fase. Além do empate, a equipe venceu a Venezuela na estreia por 2 a 1 e seu próximo e último compromisso na fase de grupos será contra as garotas de Camarões no dia 07/10.