Valeu, Bayer! A BayArena nesse último sábado, viu um dos jogos mais esperados da Bundesliga 2016/17. Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund se enfrentaram pela 6° rodada da competição e com um show e superação técnica, o time do Reno venceu por 2 a 0. O Bayer Leverkusen entrou em campo com duas surpresas, o capitão Lars Bender e o zagueiro Ömer Toprak, os quais as chances eram de não atuarem por lesão, foram titulares na partida, que não teve Stefan Kiessling, fora por precaução. O jogo começou com tudo! O Bayer Leverkusen foi logo pra cima e aos 8’ minutos, Hakan Çalhanoglu passa pra Benjamin Henrichs cruzar para Chicharito Hernández, que cabeceia com perigo para bela defesa de Roman Bürki, mas não demorou muito e um minuto depois, Çalhanoglu cobrava escanteio e na primeira trave, Admir Mehmedi subia mais alto que todos da área para de cabeça abrir o placar na BayArena: 1 a 0 Werkself.
Sobrando em campo, os Leões iam em busca do segundo gol, aos 31’ minutos, Kevin Kampl arriscava de longe, passando com perigo pelo goleiro.
Na segunda etapa, vimos um embate entre o desejo de marcar o segundo para facilitar o desejo da vitória e a enorme vontade de não perde a partida.
Os visitantes aos 27’ minutos, criaram a sua primeira chance real na partida com Pierre Aubameyang, que venceu na corrida contra Jonathan Tah e Toprak e tocou de pé esquerdo, mas na frente existia uma muralha chamada Bernd Leno, que agachado, desviou a bola.
Mal eles sabiam que a chance perdida faria tanta falta! Aos 33’ minutos, Lukasz Piszczek tenta cruzar para a área, mas a zaga rubro negra corta e gera o fulminante e mortal contra-ataque. Çalhanoglu do campo de defesa parte, toca pra Kevin Volland que enfia um passe magistral para o Turco, que avança e toca para Chicharito. O mexicano com o gol aberto e entre dois marcadores, toca pro fundo das redes, era o segundo do Leverkusen para explosão da torcida.
Só restava o apito final do árbitro para a celebração na BayArena se expandir por Leverkusen. O time encontra-se na 7° colocação com 10 pontos e o próximo adversário no Campeonato será o Werder Bremen no Weserstadion no dia 15/10 às 13:30 (horário de Brasília)
Bayer 04: Leno; Bender © (46’ Wendell), Tah, Toprak, Henrichs; Kampl, Aránguiz (87’ Baumgartlinger), Brandt (67. Volland), Calhanoglu, Mehmedi e Chicharito. Dortmund: Bürki; Piszczek, Sokratis, Ginter, Guerreiro; Weigl, Rode (71’ Kagawa), Castro (46’ Schmelzer); Pulisic (46’ Mor), Dembélé - Aubameyang. Cartões amarelos: Aránguiz, Kampl, Chicharito, Calhanoglu, Toprak / Ginter Publico total: 30.210 (Lotado)