top of page

Fora de casa, Bayer Leverkusen empata com AS Mônaco pela Champions

Não deu! Pela segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen empatou com o AS Mônaco em uma partida que quase garantiríamos mais três pontos. No primeiro tempo, o time foi brigador e tentou chances como aos 12’ minutos, quando Hakan Çalhanoglu arriscou no canto, e a bola passou perto. Do outro lado, Bernd Leno não deixava a bola passar, espalmando nas bolas paradas e nas belas antecipações. Nos acréscimos da etapa, Chicharito Hernández chutou forte com a perna esquerda, para defesa do goleiro Danijel Subasic.

Na segunda etapa, o Bayer começada com tudo e logo aos 2’ minutos, Chicharito recebe de Kevin Volland e se livra de três marcadores e finaliza, novamente o goleiro espalma. Três minutos depois, os donos da casa respondem com uma finalização rápida e perigosa de Bernardo Silva, para fora.

Aránguiz arriscava um chute de fora da área após bela troca de passe aos 14’, mas foi aos 28’ que o Leverkusen abria o placar, na jogada que começava no lateral de Lars Bender, tabela com Stefan Kiessling e corte da zaga rival, Charles Aránguiz antecipava-se e tocava no meio para Admir Mehmedi, que cruzou para a área, onde está o artilheiro mexicano Chicharito, livre e de cabeça, escorando para o fundo das redes, era o gol número 100 do mexicano por clubes europeus. 1 a 0 Werkself.

Na frente e mais tranquilo na partida, os Aspirinas iam deixando o tempo passar, em busca da primeira vitória na competição e quase marcaram novamente quando em um recuo errado de Boschilia, Mehmedi se aproveita e do meio do campo, tenta surpreender o goleiro, a bola encobre o arqueiro, mas vai para fora.

Mas, quando tudo já parecia concretizado, o que não deveria acontecer, aconteceu. Aos 49’ e último minuto do jogo, Jemerson lançava para a área, Guido Carrillo ajeitava de cabeça, para o zagueiro Kamil Glik de perna direita e de primeira, mandar um “foguete” no gol, sem chances para Leno. Alegria em Mônaco, frustração em Leverkusen e 1 a 1 no placar final.

Com o resultado, o Leverkusen encontra-se na 3° colocação com 2 pontos, a sua frente o próprio Mônaco com 4 pontos e o Tottenham Spurs, que venceu o CSKA (4° colocado com 1 ponto) por 1 a 0 fora de casa e será o próximo no dia 18/10 às 16:45 (horário de Brasília) na BayArena.

AS Monaco: Subasic; Raggi, Glik, Jemerson, Sidibé; Bakayoko (77’ Mbappé), Joao Moutinho, Fabinho; Bernardo Silva (81’ Boschilla), Germain (73’ Carillo), Lemar Bayer 04: Leno; Bender, Tah, Toprak, Henrichs; Aránguiz, Kampl, Brandt (63’ Kießling), Calhanoglu; Volland (73’ Mehmedi), Chicharito (89’ Baumgartlinger)

Cartões amarelos: AS Monaco: Jemerson Bayer 04: Tah e Toprak

bottom of page