Equipe vem de maus resultados na Bundesliga e tenta reabilitação fora de casa.
Neste domingo (25/09), o Bayer Leverkusen vai até Willstätt visitar o SC Sand pela 3° rodada da Bundesliga Feminina. Após duas derrotas para USV Jena (2x0) e VfL Wolfsburg (2x0), a equipe da melhor jogadora Sub-19 da última temporada Nina Ehegötz, tentará pontuar pela primeira vez na competição. A bola vai rolar no Kühnmatt Stadion às 09:00 (horário de Brasília).
Aproveitando a pausa internacional, o técnico Thomas Obliers comentou sobre suas expectativas de um novo momento: “Temos usado esse tempo para trabalhar especificamente sobre os processos de um novo ciclo, a partir dessa terceira rodada. “
Os times encontram dificuldades no elenco: o Bayer não contará com Rebecca Knaak, incapacitada por um resfriado, mas terá a voltas de Rachel Rinast, Ana Cristina e Henrietta Cszisár, que retornam após compromissos com as suas respectivas seleções. Já as donas da casa, não contarão com as lesionadas Jovana Damnjanović e Laura Vetterlin e com Silvana Chojnowski, suspensa.
As voltas das internacionais por suas seleções, é mais um motivo para Obliers confiar em um belo espetáculo: “Há um clima muito positivo no nosso grupo. Temos certeza de que podemos tomar algo muito bom no domingo.”
O elenco leonino está composto por várias atletas de Seleções: A goleira Leonir Doege será titular na Seleção Alemã Sub-17 na Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, que também contará com a meia Sarah Abu, camisa 10 da Jordânia no torneio FIFA. As zagueiras Rachel Rinast e Henrietta Csiszár, e a volante Ana Cristina Leite disputam as Eliminatórias da EURO 2017, por Suíça, Hungria e Portugal, respectivamente. Pela Copa do Mundo Sub-20, quatro atletas estão convocadas: a zagueiro Melissa Friedrich, a média-defensora Rabecca Knaak, e as meia-atacantes Rieke Dieckmann e Nina Ehegötz. Já a defensora Frederike Kempe está na lista das suplentes.