Giulio Donati e Levin Öztunali são ex atletas do Bayer, além do brasileiro André Ramalho, que está emprestado pelo Leverkusen.
Depois de um empate na BayArena valido pela 4° rodada da Bundesliga, contra o Augsburg, o clube terá uma pequena viagem de aproximadamente 174 km, para cidade de Mainz. Jogo que será realizado na OPEL ARENA neste sábado, às 10:30 (horário de brasília).
O adversário esteve muito bem na temporada passada, onde alcançou a improvável 6° colocação, na qual conseguiu vaga para Europa League, sendo esta a sua primeira participação em fase de grupos da liga em todos os 111 anos de história do clube. Na temporada atual os Die Nullfünfer, vem com início de Bundesliga respeitável. Inciou com derrota para o Borussia Dortmund por 2x1 fora de casa, na etapa seguinte cedeu empate dentro de casa para o Hoffenheim por 4x4 (depois de esta liderando por 4x1) e venceu os dois últimos jogos fora de casa, o primeiro por 3x1 em Augsburg e por último em Bremem saiu vitorioso por 2x1.
O time de Rhine-Hesse perdeu na última janela de transferência 3 peças importantes, primeiro foi o goleiro Loris Karius, contratado pelo Liverpool, Juliam Baumgartilinger que hoje integra o elenco do Werkself e o terceiro não menos importante foi o diretor geral Christian Heidel, conseguindo marcas expressivas nos últimos anos dentro e fora de campo, incluindo a construção do novo estádio. Mesmo com saídas significantes, o Mainz parece estar acostumado, pois no início da temporada passada, começou sem os seus principais jogadores, quando Okazaki saiu para o Leicester, Choupo-Moting e Geis assinaram com o Schalke. Com tudo o clube ainda conta com elenco bem competitivo.
Devemos esperar do Mainz uma defesa muito sólida e um forte plano de jogo focado nos contra-ataques, levando em conta que na metade da temporada passada o time concedeu apenas 19 gols, sendo assim a terceira melhor defesa, com destaque para Bell, Balogun, Bungert, Brosinski e Donati, o último um dos três jogadores que já atuaram com a camisa do Bayer no elenco do FSV. Oztunali segue com opção nas alas e Andre Ramalho é alternativa na defesa. O ataque conta com o promissor Yunus Malli e o veloz Cordoba.
Previsão de um jogo bem equilibrado, o Bayer em seu último confronto conseguiu o seu primeiro clean sheet da temporada, onde teve a estreia do defensor Dragovic.