Antes da partida entre Bayer Leverkusen x FC Augsburg que terminaria em 0 a 0, o presidente Michael Schade em nome de todo o clube e sua história, recebeu e homenageou os eternos ídolos do Bayer Leverkusen, que atuaram no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Especificamente, o elenco da temporada 1978/79 e 1979/80, que revolucionaram a estrutura e expandiram a imagem da instituição por Alemanha e toda Europa. O feito dessa turma, foi conseguirem a ascensão do clube da 2. Bundesliga (Segunda divisão alemã), para a Bundesliga (Primeira divisão alemã), após o título da 2. Bundesliga Norte. Desde lá, o Leverkusen atua na primeira divisão sem rebaixamentos.
O poder estrutural cresceu de forma tão expressa, que em menos de um ano, o clube edificava o Estádio Ulrich Haberland, considerado a joia alemã nos anos 80.
O time titular era: Fred-Werner Bockholt; Dietmar Demuth, Jurgen Gelsdorf, Thomas Hörster, Walter Posner; Kurt Eigl, Klaus Bruckmann, Dieter Herzog, Peter Germann; Peter Szech e Matthias Brücken