Na tarde desta quarta-feira (21/09), o Bayer Leverkusen empatou em 0 a 0 com o FC Augsburg na BayArena, pela 4° rodada da Bundesliga, em um jogo que marcado pela estreia do zagueiro austríaco Aleksandar Dragovic, volta do ídolo Stefan Kiessling, após um longo tempo fora por lesão e pênalti perdido por Charles Aránguiz.
A partida não teve gols, mas não faltaram chances no jogo, logo aos 2’ minutos, Kevin Volland manda rasteiro para a pequena área, onde encontra Chicharito Hernández que entre dois quase marca. O mexicano tentava de tudo, até aos 21’ após escanteio cobrado por Hakan Çalhanoglu, mandar de cabeça e dar mais um perigo para o adversário, e aos 28’ após levantamento, ele ainda cabeceava para a boa defesa de Marwin Hitz. Só aos 32’ que Ju Dong Won, com um corte pra cima de Benjamin Henrichs e um chute colocado criou a primeira chance perigosa para os visitantes, a jogada se concluía com uma bela defesa de Bernd Leno. Charles Aránguiz ainda perderia uma incrível chance de frente ao gol ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os Aspirinas continuaram superior e com Chicharito novamente tentando abrir o placar. Com menos de um minuto, ele finalizou forte e Hitz espalmou. Aos 29’ foi a vez de Jan Moravek de frente a Leno errar o alvo e perder a chance de marcar o primeiro gol do jogo.Mas, foi dos pés de Charles Aránguiz, que a melhor chance da partida foi desperdiçada : aos 27’, Jeffrey Gouweleeuw desloca Kevin Volland na área. Aos 28’, o chileno Aránguiz foi na cobrança e de pé direito, manda um chute curvo e sem direção na esquerda do gol, a bola passava muito distante do gol, assim, fazendo o jogo não ter reação e terminar, Leverkusen 0x0 Augburg.
Com o resultado, o Bayer encontra-se na 12° colocação da Bundesliga com 4 pontos e seu próximo compromisso na competição será no sábado (21/09) contra o Mainz 05 às 10:30 (horário de Brasília) na Coface Arena.
Leverkusen: Leno; Henrichs, Tah, Dragovic, Wendell; Kampl, Bender (c) (Pohjanpalo), Aranguiz, Calhanoglu (Brandt); Volland, Chicharito (Kießling)
Augsburg: Hitz; Verhaegh (c), Gouweleeuw, Hinteregger, Stafylidis; Kacar (Janker), Baier; Ji, Moravek (Altintop), Koo (Max); Finnbogason