Chicharito foi autor de um golaço e perdeu uma penalidade na partida
Na manhã desse sábado (17/09), o Bayer Leverkusen foi derrotado por 2x1 pelo Eintracht Frankfurt na Commerzbank-Arena em dia de estreia do novo 4° uniforme pela 3° rodada da Bundesliga.
A partida teve um primeiro tempo pobre na técnica e oportunismo dos ataques. O Leverkusen já não contava com Hakan Çalhanoglu que foi poupado, assim tendo que atuar apenas com Chicharito Hernández na linha de frente. Sem chances reais, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Bayer Leverkusen permaneceu com mais posse de bola do que seu adversário, mas sem criações de jogadas e armações que a equipe sempre costuma apresentar, e daí, gerou os contra ataques dos donos da casa, que aos 8’ minutos, após cruzamento para área, Alexander Meier recebe de Marco Fábian, vence a jogada física com Benjamin Henrichs e de pé esquerdo manda para o alto, a bola ainda bate na trave e entra, sem chances para Bernd Leno. Ciente que para conseguir um gol, teria que mudar a maneira da equipe atuar, Roger Schmidt resolveu colocar a equipe pra cima, substituindo o volante Julian Baumgartlinger por Hakan Çalhanoglu e o apagado Admir Mehmedi por Kevin Volland, e o resultado não demorou muito para se executar. Dois minutos depois de entrar, Volland passa para Chicharito Hernández, o mexicano recebe aos 15’ minutos e de frente ao goleiro Lucas Hradecky, o mexicano corta para a direta deixando o arqueiro no chão e com a jogada telegrafada, manda pro fundo das redes entre dois marcadores, empatando o jogo. Mas, aos 34’ teríamos mais um gol mexicano, só que desta vez para o time de Frankfurt. Ante Rebić manda para o meio da área e encontra Marco Fábian, que conta com mais uma falha de Benjamin Henrichs no jogo e de frente a Leno, toca no canto com a perna esquerda, fazendo 2 a 1 para as Águias. Schmidt decidiu colocar o brasileiro Wendell no lugar de Tin Jedvaj, assim saindo mais para o jogo sem preocupar-se com a marcação e aos 42’ minutos, Timothy Chandler derruba Julian Brandt dentro da área, pênalti. Aos 43’ Chicharito ajeita a bola, cobra a penalidade com muita força, mas a bola acaba batendo na trave direta do goleiro. Assim, o Werkself perdia a última chance de voltar pra casa pontuando na rodada e o jogo por 2 a 1. Com o resultado, os Aspirinas encontram-se na 9° colocação com 3 pontos e seu próximo compromisso pela Bundesliga será contra o FC Ausgburg nesta quarta-feira (21/09) às 15:00 (horário de Brasília) na BayArena.
Leverkusen: Leno; Jedvaj (Wendell), Tah, Toprak, Henrichs; Baumgartlinger (Çalhanoglu), Kampl, Aránguiz, Brandt, Mehmedi (Volland); Chicharito
Frankfurt: Hradecky; Chandler , Abraham, Vallejo, Oczipka; Hasebe, Huszti, Faibián; Seferovic (Mascarell), Gacinovic (Rebic) e Meier (Hrgota)