Amanhã a bola vai rolar na Commerzbank-Arena para Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen às 10h30 pela 3° rodada da Bundesliga e estaremos de frente a uma minuciosidade significativa. A equipe de Frankfurt é comandada por nosso ex meio campista Niko Kovac e seu assistente é o seu irmão e ex zagueiro do Leverkusen, Robert Kovac. Os irmãos são alemães, mas naturalizados croatas e começaram as suas grandes marcas das carreiras no Werkself, ambos atuaram juntos de 1996 a 1999, período em que o volante atuou pelo clube, já o defensor atuou de 1996 a 2001.
Robert Kovac conversou com a equipe Bayer Leverkusen, onde rolou muita descontração e lembranças:
Equipe B04: Kovac, existe momentos em que você discorda com seu irmão no trabalho? Kovac: Claro, existem momentos em que estamos em desacordo. Mas nós discutimos e, no final, sempre entramos em um acordo.
Equipe B04: Alguma vez vocês compartilham memórias de jogos pelo Leverkusen? Afinal, foram tantos anos pra está na memória, sim? Kovac: Os anos que passei no Bayer estão entre os mais belos momentos da minha carreira como futebolista. Não só porque eu tê-los jogado junto com o meu irmão, mas também porque após minha passagem, houve uma subida enorme na carreira e no otimismo.
Equipe B04: Vocês atuaram pela Seleção Croata, como avalia o potencial e desenvolvimento de Tin Jedvaj: Kovac: O potencial é certamente forte e ele é um grande talento, mas ainda precisa trabalhar e evoluir. Pessoalmente, vejo-o mais como um zagueiro do que um lateral.
Equipe B04: Desde março você está a frente pelo Frankfurt junto com seu irmão e estiveram numa batalha contra o rebaixamento. Sua primeira tarefa como treinador na Bundesliga, certamente, pode ser mais fácil nessa temporada, certo? Kovac: É claro que teria desejado uma maneira mais fácil. Foi um desafio muito grande, mas o que fizemos, dominados tudo juntos.
Equipe B04: 15 anos depois, você volta a Leverkusen. Ainda sente algo especial?
Kovac: Há jogos que não saem da memória, além de ter pessoas que trabalham lá que eu trabalhei junto com elas, e estou sempre satisfeito quando nos encontramos.
Confira os números dos atletas pelo clube:
Niko Kovac atuou em 92 partidas pelo Bayer Leverkusen, foram 9 gols, 6 assistências, 14 cartões amarelos e 2 vermelhos. Disputou Bundesliga, Copa da Alemanha, Champions League, Europa League e Copa da Liga Alemã pelo clube.
Robert Kovac disputou 160 partidas pelos Aspirinas, onde marcou 3 gols e deu 3 assistência. Foram 34 cartões amarelos e 3 vermelhos, entre Bundeliga, Copa da Alemanha, Champions League, Europa League e Copa da Liga Alemã.