Não deu! O Bayer Leverkusen estreou na Liga dos Campeões nesta quarta-feira n BayArena, onde encarou o CSKA Moscou pelo grupo E da maior competição de clubes do mundo. O time entrou em campo empurrado por sua torcida, que compareceu em peso na Alemanha e ajudou a equipe ter um começo arrasados.
Logo aos 8’ minutos de jogo, Benjamin Henrichs lança para o meio da área, no meio do caminho a bola desvia em Hakan Çalhanoglu e sobra para Admir Mehmedi, que ainda conta com a sorte para a bola sobrar “açucarada” em seu pé direito, que de frente ao goleiro Igor Akinfeev, mando pro fundo na rede, fazendo 1 a 0 Leverkusen. E não parava por aí, a superioridade e atmosfera na BayArena levaram os Aspirinas a ampliar o placar, quando ao 15’ minutos, Kevin Kampl roubou a bola adversária e passou para Hakan Çalhanoglu, o camisa 10 já recebeu tirando da zaga e com um toque magistral com a perna esquerda, finaliza para o gol, encobrindo o goleiro russo. Mas, tudo que era imagino ao decorrer da partida, não aconteceu e o oposto prevaleceu.
Ainda no primeiro tempo, aos 35’ após belo passe, Alan Dzagoev finta em cima de Jonathan Tah e em um toque, corta Bernd Leno e manda para dentro. Um belo gol dos visitantes, era o primeiro gol dos russos, que vinham a empatar a partida logo dois minutos depois. A zaga leonina dorme no ponto mais uma vez e vê uma troca de passes de Lacina Traore e Roman Eremenko, entre Ömer Toprak e Wendell, que simplesmente assistem a finalização de Eremenko, que mandou por baixo de Bernd Leno para empatar e fechar o placar.
Na segunda etapa, Roger Schmidt entrou decidido em vencer a partida, colocando Joel Pohjanpalo, autor do hat-trick contra o Hamburger SV pela Bundesliga no lugar no apagado Chicharito Hernández, Charles Aránguiz no lugar de Hakan Çalhanoglu e a tirada do volante Lars Bender para a entrada do atacante Kevin Volland, mas nada poderia mudar o placar, mesmo com todas as chances criadas e consequentemente perdidas pelos nossos atletas, assim terminando Bayer Leverkusen 2x2 CSKA Moscou.
Com o empate, o Bayer Leverkusen se encontra na 3° colocação com 1 ponto. No outro resultado do grupo, o Tottenham Spurs foi derrotado em Wembley por 2x1 pelo AS Monaco, que será o próximo adversário do Werkself na Champions no próximo dia 27/09 às 15:45 (horário de Brasília) no estádio Louis II.
Ficha da partida:
Bayer Leverkusen: Bernd Leno; Benjamin Henrichs, Jonathan Tah, Ömer Toprak, Wendell; Kevin Kampl, Lars Bender © (Kevin Volland), Admir Mehmedi, Julian Brandt; Chicharito Hernández (Joel Pohjanpalo) e Hakan Çalhanoglu (Charles Aránguiz)
CSKA: Igor Akinfeev; Mario Fernandes, Sergey Ignashevich, Vasili Berezutski, Georgi Schennikov; Alan Dzagoev, Pontus Wernbloom, Aleksei Ionov (Georgi Milanov), Aleksandr Golovin (Aleksei Berezutski); Roman Eremenko e Lacina Traore (Carlos Strandberg)