top of page

De virada e com hat-trick de Joel Pohjanpalo, Leverkusen vence Hamburger SV


Neste sábado (10/09), o Bayer Leverkusen encarou o Hamburger SV na BayArena em um dia de muita festa antes e depois do jogo. Antes da bola rolar, o clube havia anunciado a prorrogação de contrato com o goleiro Bernd Leno, o que fez a torcida ficar fervorosa desde o começo. Quando o jogo começou, o Werkself perdeu Karim Bellarabi que logo aos 10 segundos de jogo, sentiu a virilha e foi substituído por Julian Brandt. O primeiro tempo foi marcado pelas boas jogadas de Hakan Çalhanoglu e insistência de Admir Mehmedi ao gol. Já na segunda etapa, não faltou emoção. Aos 13’ minutos, Michael Gregoritsch no campo de defesa enfia para Bobby Wood, que sem ninguém na sua marcação, e livra do então goleiro linha Bernd Leno e com o gol aberto, manda de pé direito para o gol, fazendo 1 a 0 para os visitantes. A partir daí, o Leverkusen não conseguiu transformar suas finalizações em gol, mas quando aos 27’ minutos, Roger Schmidt trocou substituiu Admir Mehmedi por Joel Pohjanpalo, a virada começava a se reproduzir. Faltavam 10 minutos para o jogo terminar, quando Julian Brandt recebeu de Kevin Kampl e cruzou para o meio da pequena área, onde lá estava Pohjanpalo, que de cabeça, empatava a partida, fazendo a BayArena explodir de alegria e abrir uma série de segundos emocionantes. No acréscimos, aos 46’ Benjamin Henrichs deixa o zagueiro no chão, avança e toca para o meio, lá estava Pohjanpalo de novo, que aproveitou a telegrafia da bola e posicionou-se exatamente como deveria e frente a frente com o gol, e de primeira, mandou uma “bomba” de perna direita sem chances para René Adler, era a virada do Leverkusen. Todo o banco de reservas, torcida e amantes da emoção no futebol enlouqueceram. Mas, não acabava por ai, três minutos depois, o Leões recuperavam a bola lá atrás e após receber bela enfiada de Tin Jedvaj, o capitão Lars Bender entre dois, passou para Chicharito Hernández, que viu Joel Pohjanpalo sozinho e passou para o finlandês, que recebeu, cortou para o meio e tocou no canto direito do goleiro, fazendo o seu terceiro gol no jogo e dos Aspirinas, para delírio de todos na BayArena, que ao fim da partida, reverenciou e se rendeu ao talento do finlandês.

Com a vitória, o Bayer Leverkusen sobe para a 5 colocação com 3 pontos e seu próximo desafio pela Bundesliga será contra o Eintracht Frankfurt no próximo sábado (17/09) na Commerzbank-Arena às 10:30 (horário de Brasília).

Bayer Leverkusen: Bernd Leno; Benjamin Henrichs, Jonathan Tah, Ömer Toprak, Wendell (Tin Jedvaj); Lars Bender (c), Kevin Kampl, Hakan Çalhanoglu, Karim Bellarabi (Julian Brandt), Admir Mehmedi (Joel Pohjanpalo) e Chicharito Hernández

Hamburger SV: René Adler; Gotoku Sakai, Cleber, Emir Spahic, Matthias Ostrzolek; Aaron Hunt, Lweis Holtby (Albin Ekdal), Nicolai Müller; Michael Gregoritsch, Filip Kostic (Alen Halilovic) e Bobby Wood (Pierre Lasogga)

bottom of page