top of page

Bayer Leverkusen perde nos pênaltis e está eliminado da Copa da Alemanha

Em fria noite alemã desta terça-feira, o Bayer Leverkusen que teve Markus Krösche no comando do time, substituindo Roger Schmidt, foi a Lotte encarar o Sportfreunde Lotte pela segunda fase da Copa da Alemanha. Esteve na frente por duas vezes, deixando o adversário empatar e perdendo nos pênaltis por 4 a 3, foi eliminado da competição.

O jogo foi igual no começo, com um Bayer tentando chutes e um Lotte não temendo a camisa que enfrentava, indo pra cima e sendo empurrado por sua torcida. Os goleiros das duas equipes foram precisos em suas defesas, não deixando o zero sair do placar.

Aos 25’ minutos o gol leonino enfim saiu. Kevin Kampl domina de categoria com o peito, e entre três marcadores passa para Kevin Volland, que domina, gira e manda um forte chute rasteiro na direita, 1 a 0 Leverkusen. Não demorou muito, e aos 28’ Pires-Rodrigues cobra falta para, Matthias Rahn de cabeça tocar pro gol. O arbitro Wolfgang Stark assinalava impedimento, incorretamente marcado. Assim terminando a primeira etapa.

No segundo tempo, o Lotte foi pra cima e logo aos 2’ minutos, Alexander Langlitz cruza para a área e a bola desvia no desatencioso Roberto Hilbert, era o empate dos donos da casa.

Aos 32’, Admir Mehmedi avança e Tim Wendel mata sua jogada. O zagueiro adversário recebe segundo amarelo e é expulso. No decorrer dos últimos 45 minutos de jogo, o Sportfreunde criou e perdeu diversas chances e vimos o Bayer 04 se safar de não sair derrotado. Fim de jogo: 1 a 1.

Na prorrogação, parecia que tudo daria certo para o Werkself, que aos 4’ minutos dos primeiros 15 minutos ficou novamente na frente, após Kampl deixar a bola para Julian Baumgartlinger, que cruzou na área e Volland da um toque com a perna direita, matando o goleiro e fazendo o seu segundo na noite: 2 a 1 Leverkusen.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 10 Bernd Rosinger participa de bela tabela, faz fila e cruza para Kevin Freiberger dominar de esquerda, e de direita, mandar no canto do gol de Özcan, que estava no meio. Era o empate novamente, que continuou no placar até o último apito com a bola rolando.

Com o fim dos 120 minutos, era a hora dos pênaltis. Charles Aránguiz foi o primeiro a cobrar, mandando para fora lateralmente. Na cobrança do Lotte, Gerrit Nauber mandou no meio e Özcan defendeu. Havertz cobrou a segunda rodada e mandou na esquerda, 1 a 0. Kevin Freiberger erra na cavadinha e Özcan defende de novo. Kevin Volland finaliza na esquerda e o goleiro Fernandes espalma, diferente de Philipp Steinhart que toca no mesmo canto e faz o gol. Mas, Roberto Hilbert toca no canto esquerdo e empata tudo de novo, como André Dej, que toca no mesmo lado e alto, 2 a 2. Wendell na última cobrança, manda pra esquerda, deixando o goleiro caído do outro lado e Alexander Langlitz, chuta no canto alto de Özcan, empatando de novo e fechando as cinco cobranças. Na sexta rodada de cobranaças, Baumgartlinger chuta fraco e o goleiro de pé esquerdo bloqueia o chute e pra finalizar, Luka Tankulic cobra forte no canto esquerdo, a bola ainda bate em Ramazan Özcan e vai pra rede. 4 a 3 Sportfreunde Lotte e Bayer Leverkusen eliminado da Pokal.

Sportfreunde Lotte: Fernandez; Langlitz, Rahn, Nauber, Neidhart; Pires-Rodrigues (84' Heyer), Dej, Gorschlüter (55' Wendel); Rosinger (111' Tankulic), Freiberger, Steinhart.

Bayer 04: Öczan; Hilbert, Tah, Dragovic, Wendell; Baumgartlinger, Kampl, Kruse (74' Mehmedi), Volland; Kießling (101' Havertz), Chicharito (90' Aránguiz).

Cartões amarelos: Langlitz e Rosinger (SFL) e Dragovic, Chicharito, Volland, Aránguiz e Wendell (B04)

Cartão amarelo: Wendel (SFL)

bottom of page