top of page

Com Volland expulso, Leverkusen é goleado pelo Hoffenheim na BayArena


Não deu! Na BayArena, o Bayer 04 Leverkusen recebeu o TSG 1899 Hoffenheim pela 8° rodada da Bundesliga e foi derrotado por 3 a 0. A partida foi marcado pelo erro da arbitragem no inicio e retratos opostos das equipes.

Na primeira etapa, não demorou muito para os visitantes estarem com vantagem, logo aos 6’ minutos, Kevin Volland, que enfrentava seu ex-clube pela primeira vez, foi expulso erroneamente. Kerem Demirbay avançada para o gol, quando Volland chegou por trás e limpamente dividiu a jogada tocando apenas na bola, o atleta adversário se jogou e o arbitro Bastian Dankert marcou a inexistente falta e expulsou o camisa 31 dos Aspirinas. Inconformado, Volland saiu sem prestar queixas, aceitando a atitude e ignorando as palavras sem acepção do arbitro.

Com um a menos, o Leverkusen sentiu a ausência do atleta e não conseguiu implantar uma maneira fixa e forte na partida, o que fez o time azul motivar-se para ir pra cima e aos 14’ minutos, Andrej Kramaric partiu pra cima de Wendell, deixou Ömer Toprak para trás e passou para Sandro Wagner tocar para Demirbay, que sem marcação, domina, deixa Tin Jedvaj no chão e chuta no meio do gol e de toda zaga rubro negra, abrindo o placar na BayArena. 1 a 0 Hoffenheim.

Desde o gol, a partida não conseguiu sair de um jogo truncado e sem criatividade, apenas aos 23’ minutos, tivemos uma clara chance de gol, quando numa tabela entre Julian Brandt e Charles Aránguiz, o alemão de frente ao goleiro Oliver Baumann, toca de direita no canto esquerdo do gol e a bola passava raspando a trave. E aos 43’ minutos, Sebastian Rudy cara a cara com Bernd Leno, finaliza sem jeito em cima de Jonathan Tah, no combate, a bola sobre para o goleiro. Assim terminando o primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, o Bayer não sentiu a atmosfera da sua torcida e não conseguia implantar o modelo esperado. Roger Schmidt fez a primeira substituição no intervalo, trocando Lars Bender pelo brasileiro Wendell. Mas, foi do Hoffenheim a primeira chance: Logo aos 3’ minutos, Kramaric cruza rasteiro para a área, onde Sandro Wagner estava sem marcação, após o escorregão de Toprak antes mesmo da bola chegar ao adversário, assim de primeira e com a perna direita, Wagner manda para o fundo do gol sem chances para Leno, 2 a 0.

Irritado com o principal erro da arbitragem na partida, Roger Schmidt reclamava bastante com a comissão arbitral e após discussão com o arbitro principal, Dankert expulsou o técnico leonino, piorando ainda mais a já dramática situação do Werkself na partida.

Temendo o resultado, a comissão sem Schmidt decidiu colocar o time pra cima e queimou as duas últimas substituições, pondo os atacantes Chicharito Hernández e Stefan Kiessling, nos lugares de Toprak e Admir Mehmedi. O que não deu resultado e não evitou o terceiro gol dos Die Kraichgauer.

Aos 7’ minutos, o Hoffenheim tocava a bola no campo de ataque, onde os atletas rubro negros apresentaram naquele momento, um mal posicionamento generalizado, assistindo Wagner tocar para a área e Leno cortando na dividida com Kramaric, mas no rebote do afaste, Steven Zuber com o gol aberto e solitário, faz o terceiro gol.

Com a derrota, o Bayer Leverkusen encontra-se na 11° colocação com 10 pontos e seu próximo compromisso na competição será contra o VfL Wolgsburg na Volkswagen Arena no dia 29/10 às 11:30 (horário de Brasília).

Bayer 04: Leno; Bender (C) (46’ Wendell), Tah, Toprak (56’ Chicharito), Henrichs; Baumgartlinger, Aránguiz , Brandt, Kampl; Volland, Mehmedi (57’ Kießling).

TSG Hoffenheim: Baumann; Süle, Vogt, Hübner; Kaderabek, Zuber, Rudy (58’ Polanski) , Demirbay (78’ Vargas), Amiri; Wagner, Kramaric (65’ Szalai).

Cartão amarelo: Rudy (TSG) / Cartão vermelho: Volland (B04)

Público total: 28.716

bottom of page