top of page

Wendell convocado para Seleção Brasileira


FOTO: zimbio.com

Valeu, garoto! Na tarde desta segunda feira, a Confederação Brasileira de Futebol em seu site oficial, divulgou os nomes dos dois substitutos do volante Casemiro e do lateral Marcelo, ambos do Real Madrid CF e que foram cortados por lesão. O escolhido pelo técnico Tite foi o nosso lateral Wendell, que junto com o volante Rafael Carioca do Atlético-MG, se apresenta no dia 02/10 a equipe nacional.

Wendell será opção para os jogos contra Bolívia, no dia 06/10 às 21:45 na Arena das Dunas, Natal-RN e Venezuela no dia 11/10 às 21:30 em Mérida-VEN pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018.

Está é a primeira vez que defensor cobiçado por gigantes clubes irá compor a Seleção Principal, que também conta com o ex meia e camisa 10 do Leverkusen, Renato Augusto. Antes, já tinha atuado pela Sub-20 e Sub-23, onde preparou-se para a Olimpíada Rio 2016, qual não foi convocado.

Titular na zaga do Bayer Leverkusen, Wendell começou sua carreira no Londrina EC, também atuou no Paraná Clube, mas foi no Grêmio FPA onde destacou-se antes de transferir-se para o Werkself em 2014. Foram 84 partidas oficiais disputadas pelos Aspirinas, com 1 gol marcado e 4 assistências, levando 25 cartões amarelos e 3 vermelhos, pela Bundesliga, UEFA Champions League, Europa League e Copa da Alemanha.

Cearense de Fortaleza, Wendell Borges é pai do pequeno Matheus Joaquim e noivo de Francini, sentimentos que juntam-se a mais uma realização na vida, a convocação para a Seleção Canarinho, gerando motivação para continuar evoluindo sua carreira no Bayer Leverkusen.

A Equipe Bayer Leverkusen Brasil parabeniza Wendell, o ‘guerreiro” por sua convocação e deseja vida longa com muito sucesso no clube que amamos.

bottom of page