top of page

Chicharito marca três e Leverkusen vence Mainz 05 de virada

Valeu, Bayer! Fora de casa, o Bayer Leverkusen conseguiu uma importante e heroica vitória contra o Mainz 05 pela 5° rodada da Bundesliga. O time não contou com Lars Bender, que havia tido um problema no tornozelo e Hakan Çalhanoglu, por contusão no shin, mas contava com a estrela do artilheiro mexicano Chicharito Hernández, que fez três gols e consolava a segunda vitória do Leverkusen na competição.

No primeiro tempo, o Mainz 05 mostrou novamente a força que tem quando joga na Coface Arena. Aos 31’ minutos, o nosso ex meia Levin Öztunali recebeu uma bela jogada enfiada, após falha tática de Wendell e partiu para a área, lá encontrou Yunus Malli que se antecipou a Aleksandar Dragovic e com o gol livre, empurrou para as redes, 1 a 0 para os donos da casa. Mas, um minuto depois, Charles Aránguiz da um belo e longo lançamento para a área, Chicharito recebe, domina, gira e empata a partida em um belo gol, para desespero de Giulio Donati, defensor do adversário e ex atleta Werkself. Se de um lado teve ”banho de água fria” do outro também. Três minutos depois do gol do mexicano, os rivais marcaram novamente, quando após escanteio de Yunus Malli, Stefan Bell entre Dragovic e Ömer Toprak, fica livre e toca pro gol, sem chances para Bernd Leno, 2 a 1.

Na segunda etapa, o Bayer Leverkusen finalmente mostrou a força que todos esperavam desde o inicio da temporada. Em meio de uma partida com idas e vindas e um jogo que parecia ser questão de tempo para os Karnevalsverein comemorarem mais uma vitória, Charles Aránguiz aparece novamente com seus lançamentos desconcertantes e dessa vez, Stefan Kiessling que havia entrado na segunda etapa, toca de cabeça para Javier “Chicharito Hernández, mandar de primeira para o gol, a bola ainda desviava em Alexander Hack e encobrindo o goleiro Joinas Lössl, entraria calmamente, era o empate do Maior do Reno na Coface.

Motivado pelo gol e pressionando pela posse da bola, os Aspirinas lutavam pela virada, Chicharito novamente finalizou na trave e a bola passava pelo gol e não entrava, mas era nos acréscimo que o gol saia, aos 47’ e último minuto de jogo, Jonathan Tah do circulo central do campo lança ‘açucaradamente” para a área, e lá, o dono do hat-trick, Chicharito Hernández, livre e ajudado pelo quique da bola no chão, toca de cabeça na saída do goleiro, a bola entrava no canto esquerdo, era a virada do Leverkusen em um placar heroico. Assim, o juiz apitava pela última vez, para delírio dos fãs rubro negros no estádio, 3 a 2 Bayer Leverkusen.

Com a vitória, o Bayer soma agora 7 pontos na Bundesliga, e encontra-se na 9° colocação. Seu próximo adversário no campeonato será o Borussia Dortmund na BayArena no dia 01/10 às 13:30 (horário de Brasília), mas antes, o grupo encara o AS Monaco FC pela UEFA Champions League nesta terça (27/09) no Estádio Louis II às 15:45 (horário de Brsília).

Mainz 05: Lössl; Bussmann, Balogun (9’ Hack), Bell, Donati; Brosinski, Frei, De Blasis (75’ Holtmann) , Malli, Öztunali (82’ Serdar); Córdoba.

Bayer 04: Leno; Henrichs, Dragovic (46’ Tah), Toprak Henrichs; Aránguiz, Kampl, Brandt, Mehmedi (65’ Kießling); Pohjanpalo (60’ Volland), Chicharito

Cartões amarelos:

Mainz 05 – Brosinski, Bell e Córdoba

Bayer –Dragovic e Aránguiz

Público total: 25.274

bottom of page