Roger Schmidt concedeu a tradicional entrevista de um dia antes dos jogos pela Bundesliga. Amanhã o Leverkusen encara o Eintracht Frankfurt fora de casa e o treinador comentou suas expectativas: “Estamos satisfeitos que agora estamos vindo de um ritmo vencedor na competição. O time já sabe o que deve fazer muito bem, mas também há espaço para melhorias. Com os poucos jogos em pouco espaço de tempo, temos a oportunidade de desenvolver-nos rapidamente.”
Sobre alguma possibilidade de mudança nos onze iniciais, Schmidt revelou que tem sim essa possibilidade: “Temos excelentes alternativas. A mudança de um ou outro pode acontecer, este final de semana, elevou muito essa probabilidade. Nós queremos fazer na Bundesliga, o que deixamos contra o Hamburger. Estamos satisfeitos que podemos provar a nós mesmo que somos capazes.
Contra o CSKA Moscou pela Liga dos Campeões, o capitão Lars Bender saiu de campo maçando, com um problema na coxa e foi substituído por Kevin Volland, Roger Schmidt deixou em aberto a sua presença na partida deste sábado: “Lars Bender teve um espasmo muscular grave. Ele foi tratado ontem. Hoje ele decide se pode atuar, assim sendo, estará em Frankfurt amanhã.”
O Eintracht Frankfurt vem de uma derrota por 1 a 0 contra o Darmstadt 98 fora de casa e é visto por Schmidt como um adversário perigoso: “A harmonia está em convulsão. Com a força dos seus torcedores, eles são um adversário perigogo. Eles precisam dos três pontos e com certeza vão em busca.“
A bola vai rolar na Commerzbank-Arena para Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen às 10:30 (horário de Brasília). Partida válida pela 3° rodada da Bundesliga 2016/17.